Ao finalizar a santa missa celebrada na Praça de São Pedro, por causa da proclamação de São João de Ávila e de Santa Hildegarda de Bingen como doutores da Igreja e da abertura da XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, o santo padre Bento XVI falou aos fieis antes da oração do Ângelus.
Enfatizou especialmente a festa da Virgem do Rosário que a Igreja Universal celebra hoje, pedindo que todos os fieis valorizem mais a oração do santo rosário durante o próximo Ano da Fé, que será inaugurado por ele mesmo nesta quinta-feira, 11 de outubro.
"Com o Rosário - disse o Papa – nos deixamos guiar por Maria, modelo de fé, na meditação dos mistérios de Cristo, para que a cada dia, possamos assimilar o Evangelho, de tal forma que modele toda a nossa vida”.
Ele lembrou que, há dez anos, o agora Beato João Paulo II assinou a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, convocando os fiéis - em continuidade com o seu antecessor - "a rezarem o terço pessoalmente, em família e em comunidade, participando da escola de Maria, que nos leva a Cristo, centro vivo da nossa fé".
Sem comentários:
Enviar um comentário